Pesquisar neste blog

09/02/2011

Chuvas causam transtornos e prejuízos




As intensas e constantes chuvas que caíram sobre Araguapaz no início deste ano trouxeram uma série de problemas aos habitantes do município. Cabeceiras de pontes rodaram, erosões e atoleiros comprometeram o acesso da zona rural até a cidade. Desde o dia 3 de janeiro até o dia 15 do mesmo mês uma equipe de 10 funcionários esteve sempre a postos para consertar os estragos causados pelas fortes chuvas que caíram no município.  Nesse período foi usado pela prefeitura de Araguapaz uma pá carregadeira e um caminhão. 

Eixos dos Pré Assentamentos (P.A.) e estradas vicinais foram os principais prejudicados pela ação da chuva. Reparos foram feitos nas estradas do sentido P.A. Bom Pará, do P.A. Balaio e outras que conectam propriedades rurais com a cidade. O secretário municipal de obras e transportes, Reinaldo Rodrigues afirma que todos os pedidos foram atendidos e as estradas consertadas emergencialmente. “Atualmente estamos sem a pá carregadeira, que está trocando os pneus, mas não deixamos de realizar o serviço de ajuda e reparo das estradas, mesmo que seja provisório”, disse o secretário.



A região serrana do Rio de Janeiro, o sul de Minas Gerais e algumas cidades próximas do litoral de São Paulo também registraram enormes prejuízos por conta das chuvas de verão, comuns nesta época do ano, mas com volume de água bem maior do que o previsto pela meteorologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário