Pesquisar neste blog

09/02/2011

Moradores ganham calçadas



A prefeitura de Araguapaz está construindo desde dezembro do ano passado calçadas de concreto em vários pontos da cidade. As obras são específicas para lotes residenciais e já atendeu dezenas de moradores. A obra só é possível graças a uma parceria entre o governo federal e a prefeitura municipal. A verba de R$102.720,47, para realização da obra foi liberada pelo Ministério das Cidades. 

O secretário municipal de obras e transportes Reinaldo Rodrigues explica que um engenheiro da prefeitura acompanha a medição das áreas que vão receber as calçadas. A prioridade é para ruas e avenidas asfaltadas. Após a construção das calçadas um engenheiro da Caixa Econômica Federal realiza a vistoria a obra. 

Ao todo, três pedreiros e quatro serventes estão dedicados na construção das calçadas. A previsão de conclusão das obras é para o fim deste mês.  Ainda falta construir quase 2mil m², o que vai totalizar 4 mil m² de calçadas.

Parceria prefeitura e proprietário
Outra forma de ter uma calçada nova na frente da sua casa é através do modelo de subsídio oferecido pela prefeitura de Araguapaz. O que garante esse benefício é a Lei Municipal nº 650/10, de 10 de dezembro de 2010, responsável pela criação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Urbano da cidade de Araguapaz. Este programa prevê a construção de calçadas em casas onde ainda não têm esse item em parceria entre prefeitura e proprietários dos imóveis urbanos.

A prefeitura realiza a doação de mudas de árvores, areia, brita e mão de obra a ser utilizada na construção das calçadas. O cimento e a água são os únicos materiais de responsabilidade do dono da casa. Para receber o benefício, o interessado deve procurar a prefeitura, aderir ao programa e estar quite com todos os débitos municipais. As calçadas serão construídas de forma padrão, sem aplicação de pisos ou outros revestimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário